Apesar de não ter sido utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o atacante Osvaldo voltou ao São Paulo com muitas histórias para contar sobre os dias que passou com a seleção brasileira. Convocado pela primeira vez, o jogador do São Paulo foi submetido ao tradicional trote dos novatos.
A brincadeira, comandada pelo lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro David Luiz, consistia em subir em uma cadeira durante o jantar para se apresentar ao grupo, agradecer ao treinador pela oportunidade e cantar uma música. O atacante Diego Costa, do Atlético de Madri também participou.
– Deu uma ‘suadeira’ brava. Subi na cadeira e, enquanto não falei o nome do Felipão, eles não sossegaram. Depois, contei piada e cantei uma música do Thalles Roberto (cantor gospel). Foi uma coisa boa, deu para desenrolar bem (risos) – afirmou.
Após passagem pela Seleção, Osvaldo voltou aos treinos no São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Faltou apenas matar a vontade de atuar pela primeira vez com a camisa do Brasil. Osvaldo não foi aproveitado no empate contra a Itália, na Suíça, e tinha esperanças de entrar no decorrer da partida diante da Rússia, na Inglaterra, o que não aconteceu.
Agora, ele vive a expectativa de ser chamado novamente pelo treinador no amistoso contra a Bolívia, dia 6 de abril, em Santa Cruz de la Sierra. As chances dele são grandes, já que apenas atletas que atuam no Brasil farão parte da relação. Dois dias antes, ele atuará com o São Paulo frente ao Strongest, em La Paz, pela Libertadores.
– O Felipão disse que ainda tinha dúvidas em algumas posições. Foi um grande passo. As partidas que fiz no São Paulo me levaram para a Seleção. Claro que tenho vontade de jogar, mas não deu, faz parte do futebol. Vou continuar trabalhando para ser lembrado. Foi importante conviver com grandes astros.