Paulo Miranda é opção para a lateral direita no
clássico de domingo (Foto: VIPCOMM)
Ney Franco nunca escondeu que Paulo Miranda é seu preferido para ocupar a lateral direita. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, o jogador voltou a atuar contra o Paulista e tem chances de ser mantido no clássico diante do Corinthians, domingo, às 16h, no Morumbi, pelo estadual. A possibilidade só não é maior ainda graças às boas exibições do garoto Rodrigo Caio.
– Eu voltei bem, mas isso (quem vai jogar) é com o professor. O Rodrigo vinha jogando bem. Cabe ao treinador decidir – afirmou o Paulo Miranda.
Com o zagueiro fora desde a estreia na fase de grupos da Libertadores e Douglas em baixa Ney Franco só solucionou os problemas da lateral direita quando improvisou o volante Rodrigo Caio. O garoto, de apenas 19 anos, deu segurança ao setor e ainda marcou o gol da vitória sobre o São Bernardo, no ABC, ganhando ainda mais moral.
Eu voltei bem, mas isso (quem vai jogar) é com o professor. O Rodrigo vinha jogando bem"
Paulo Miranda
– Fiquei feliz por ele. Eu via a dedicação dele nos treinamentos e espero que possa continuar trabalhando forte. Quando o Ney precisar, ele vai poder continuar correspondendo – afirmou o zagueiro.
O treinador, aliás, faz mistério sobre quem escalar. Não só na lateral. O comandante pretende levar até minutos antes do clássico a dúvida sobre qual será a formação inicial do São Paulo. A tendência é de que o time se repita na quinta-feira seguinte, diante do Strongest, na Bolívia, pela Libertadores.
Paulo Miranda garante estar totalmente recuperado do problema que o afastou dos gramados por praticamente um mês. Mesmo assim, confia na força do grupo caso não suporte o ritmo do clássico.
- Estou pronto para jogar quando o treinador precisar. Se eu não aguentar os 90 minutos, temos jogadores capazes de atuar na mesma função com qualidade.