quarta-feira, 6 de março de 2013

Para evitar novo sufoco, Ney Franco exige melhora na troca de passes

O técnico Ney Franco acredita ter a receita para o São Paulo não repetir a má atuação da vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Strongest, semana passada, no Morumbi, pela Taça Libertadores. Nesta quinta-feira, diante do Arsenal, às 19h15m, no Pacaembu, o treinador exigiu mais qualidade na troca de passes próximos da área.

– Cobramos dos jogadores que chegam de trás, e do Jadson também, mais qualidade para enfiar essa bola. Precisamos diminuir o número de erros de passes perto da área – afirmou.

O Tricolor teve muita dificuldade para inverter o placar e somar os três primeiros pontos no Grupo 3. A forte marcação rival aliada à baixa produtividade fizeram com que a equipe chegasse ao gol da vitória, com Luis Fabiano, a dez minutos do apito final.

Ney Franco não esconde que gostaria de ver o São Paulo com melhores apresentações, mas reconhece que vencer neste momento da principal competição sul-americana é fundamental para confirmar o favoritismo de avançar ao mata-mata.

– Jogar bem é o primeiro passo para ter vitórias. Em alguns momentos, você não consegue isso, mas consegue o resultado. Estamos trabalhando e sabendo que, nessa fase, o que vale é o resultado – ressaltou.

Uma vitória nesta quinta será muito importante para o São Paulo. Na sequência, o time fará duas partidas como visitante (Arsenal e The Strongest) e só voltará a atuar sob seus domínios diante do Atlético-MG, na última rodada.

Ney Franco sao paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Ney Franco, em entrevista coletiva no São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)