O empate sem gols com o Palmeiras, dentro de casa, foi aprovado pelo time do São Paulo. Para os jogadores, a equipe mostrou raça em campo para segurar o resultado depois que o zagueiro Lúcio foi expulso, no começo do segundo tempo.
- Com um jogador a menos é isso aí. Não dá na técnica, tem que ir na raça - declarou o atacante Aloísio.
O São Paulo passou a ter um jogador a menos desde os sete minutos da etapa final, quando Lúcio recebeu o cartão vermelho por deixar o braço em Valdivia. Apesar de ver o rival crescer com a vantagem numérica em campo, o Tricolor não deixou de atacar. Osvaldo, que entrou no lugar de Luis Fabiano, teve boas chances para marcar, mas parou no goleiro Fernando Prass.
- É difícil ficar com um jogador a menos. Tem que correr em dobro. Foi um bom resultado pelo que aconteceu durante a partida - avaliou Osvaldo.
Jadson foi outro a ser poupado no início do jogo. O camisa 10, que só entrou em campo no segundo tempo, no lugar de Paulo Henrique Ganso, confirma que a prioridade do São Paulo no momento é a Taça Libertadores.
- Nossa equipe correu, se dedicou, mas agora é pensar na Libertadores. É nosso maior compromisso. No Paulista estamos bem, ainda temos um jogo a menos. Na Libertadores que está mais complicado, temos só quatro pontos na chave e por isso só estamos pensando nisso agora - disse o meia.
Ainda líder do Campeonato Paulista, com 23 pontos, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, mas pela Libertadores, para enfrentar o Arsenal de Sarandí, na Argentina.
* Maria Clara Ciasca colaborou sob supervisão de Zé Gonzalez
Lúcio foi expulso no segundo tempo e deixou São Paulo em dificuldade no jogo (Foto: Marcos Ribolli)