terça-feira, 5 de março de 2013

Zagueiro Lúcio reprova declarações de dirigente e cobra sabedoria

Lucio zagueiro coletiva no São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Lúcio em entrevista coletiva no CT da Barra Funda,
nesta terça-feira (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O assunto é dado como encerrado no São Paulo, mas as críticas do vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes à atuação contra o Strongest, semana passada, pela Taça Libertadores, não agradaram os jogadores. Em entrevista nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, o zagueiro Lúcio pediu que esses assuntos sejam tratados internamente.

– Acredito que a cobrança tem de ser feita no momento certo. É um direito do diretor estar cobrando, mas tem de ser de forma correta, chega e fala nos vestiários aos jogadores. No momento não foi tão oportuno, nossa equipe venceu o jogo. Ninguém ficou satisfeito com o modo que ganhamos. A cobrança sempre vai existir – afirmou.

O São Paulo teve muita dificuldade para vencer o adversário boliviano. O Tricolor saiu perdendo, chegou à igualdade no fim do primeiro tempo, mas só virou a dez minutos do fim – Osvaldo e Luis Fabiano marcaram e tiraram a equipe do sufoco no Grupo 3.

Quando o clima parecia ser de alívio, João Paulo de Jesus Lopes declarou a algumas emissoras de rádio na saída do Morumbi que se sentia envergonhado com a exibição do time. Imediatamente, o técnico Ney Franco respondeu na entrevista coletiva e mostrou claramente ter ficado irritado com a postura do dirigente após o triunfo.

Na última sexta-feira, diretor e treinador conversaram no CT da Barra Funda para aparar as arestas e encerrar a polêmica. Para Lúcio, as declarações não prejudicam o rendimento são-paulino, mas precisam ser tratadas de uma maneira mais tranquila.

– Acredito que não estraga, mas nós temos de ter um pouco de sabedoria na hora de falar, tanto da nossa parte, do treinador e do diretor. Não chega ao ponto de dizer que estraga ou deixa o grupo triste e desanimado. Nós sabemos do potencial do São Paulo. Se tem cobrança é porque podemos dar mais retorno de futebol.

O São Paulo volta a jogar pela Libertadores nesta quinta-feira, contra o Arsenal, da Argentina, às 19h15m, no Morumbi, pela terceira rodada da fase de grupos.