Adelino em ação na partida contra o Mogi Mirim
(Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
O São Paulo encerrou com derrota a fase de classificação, mas a partida contra o Mogi Mirim, no último domingo, no interior, teve um sabor especial para o garoto Adelino. O jogador, de apenas 18 anos, fez a primeira partida pela equipe profissional do Tricolor.
- Acho que foi uma boa estreia. Quando soube da chance que teria fiquei assustado e feliz na mesma hora, mas valeu muito ter sido lembrado – afirmou ao site oficial do São Paulo.
Autor de três gols na última edição da Copa São Paulo, Adelino apareceu na lista de convocados apenas no sábado. O centroavante Luis Fabiano teve uma contratura muscular na coxa esquerda durante o treino da manhã, o último antes de partida, e foi cortado. Com isso, Ney Franco optou por promover um jogador das categorias de base.
O atacante entrou aos 16 minutos do segundo tempo em substituição a Cañete, mas não conseguiu impedir a derrota por 1 a 0. O placar em nada mudou a situação do São Paulo, classificado como primeiro colocado. Agora, enfrentará o Penapolense nas quartas, domingo, às 18h30m, no Morumbi.
- Infelizmente não conseguimos a vitória, fiquei um pouco nervoso, mas tentei dar o meu melhor. Os jogadores me receberam superbem e me passaram confiança – ressaltou.
Apesar da oportunidade, Adelino voltará para os juniores. A partir de maio, ele disputará o Campeonato Paulista sub-20. A estreia do São Paulo será conta o São Bento, dia 18, em Sorocaba.