Apesar da liderança na primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo não vive bom momento na Taça Libertadores, o que gera inúmeros questionamentos ao elenco comandado por Ney Franco. No desta quarta-feira, o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro citou um problema que detectou ao olhar o time do ano passado, que com o mesmo técnico se classificou para a Libertadores tanto no Brasileiro como se tornando campeão da Copa Sul-Americana. Onde estaria o problema em 2013? Na saída de Lucas, avalia Caio.
- Acho que o São Paulo não se preparou para a saída de Lucas. Não estou dizendo (que não trouxe) um jogador da mesma qualidade técnica, o Ganso é um baita jogado, mas estou dizendo do jeitão de jogar. Era um modelo de time que, dando continuidade, daria muito certo esse ano. Na hora que você perde seu principal jogador, pode ter uma perda técnica, mas tem que trazer um jogador com as mesmas características - destaca o ex-jogador, que cita exemplo do Atlético-MG.
Lucas deixou o São Paulo no fim do ano para jogar no Paris Saint-Germain (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)
- É o que o Atlético-MG fez com o Luan na ausência agora do Bernard (lesionado). Você tem uma perda técnica, já que o Luan é bom jogador, mas ainda não tem o mesmo brilho do Bernard, mas você não muda o jeito do time jogar. O São Paulo teve que mudar e acho que sentiu um pouquinho.
Mas além da qualidade do elenco do São Paulo, que Caio Ribeira espera ver transformada num time entrosado, o comentarista quer um time mais aguerrido em campo, e lembra do Palmeiras na própria Libertadores desse ano, em que já garantiu vaga nas oitavas.
- O exemplo disso tudo que estamos falando está na própria Libertadores, com o Palmeiras. Nós tínhamos dúvidas se o Palmeiras ia se classificar, tecnicamente é um time que deixava a desejar, tomou seis do Mirassol antes de um jogo importante pela Libertadores, e os jogadores se uniram, começaram a sujar o calção, a dar vida dentro de campo, e se classificou com uma rodada de antecedência. Acho que dificilmente vá ganhar a Libertadores, mas dá gosto ver o Palmeiras jogar. Quando digo que espero um grande jogo do São Paulo, mais que o resultado é a entrega em campo.
O São Paulo jogar sua vida na Libertadores na noite desta quarta-feira, às 22h, quando recebe o Atlético-MG no Morumbi, precisando desesperadamente da vitória. Mas para seguir adiante, o Tricolor ainda precisa que o Strongest não vença o Arsenal de Sarandí, em jogo fora de casa no mesmo horário.