terça-feira, 16 de abril de 2013

Escalado contra o Atlético-MG, Ceni atuará sem dores no pé direito

Rogerio Ceni treino São Paulo (Foto: Cleber Akamine)Rogerio Ceni esta pronto para jogo decisivo contra o
Atlético-MG (Foto: Cleber Akamine)

O goleiro Rogério Ceni está em plenas condições físicas para a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. É o que garante o técnico Ney Franco, que confirmou a escalação do capitão.

- Ele está inteiro, treinou forte e bateu tiro de meta. Não tem nenhum problema no pé, está recuperado e 100% para o jogo - afirmou o treinador.

Ceni se contundiu ao chutar Alexandre Pato no lance que decidiu o clássico diante do Corinthians, dia 31 de março, no Morumbi, pelo Paulistão. Mesmo com problemas, atuou e fez um gol na derrota por 2 a 1 para o Strongest, na Bolívia, mas desfalcou o time contra Botafogo, União Barbarense e XV de Piracicaba, todos pelo estadual.

Internamente, ninguém acreditava que Rogério Ceni ficaria fora, mesmo se fosse para atuar sentindo dor. No fim de semana, o próprio médico José Sanchez reconheceu que a opinião do jogador seria decisiva para saber se ele estaria em campo no confronto mais importante da temporada até o momento.

Ele está 100%"

Ney Franco sobre Rogério Ceni

Segundo a assessoria de imprensa, o goleiro participou normalmente dos treinos de segunda e terça-feira, ambos fechados à imprensa. O zagueiro Rafael Toloi, que tinha um edema na coxa direita, também se recuperou e está escalado para enfrentar o Galo.

O retorno deles diminui a lista de desfalques do São Paulo. O atacante Luis Fabiano, suspenso por quatro jogos pela Conmebol, cumpre a terceira partida. O armador Jadson recebeu o terceiro cartão amarelo em La Paz e também não atua. O meia Maicon, com uma lesão na coxa esquerda, está fora.

O que fazer para classificar

Para avançar ao mata-mata da Libertadores, o São Paulo precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Strongest para o Arsenal, na Argentina. Outra possibilidade de classificação viria com vitória por dois gols de diferença no Morumbi e empate do Strongest na Argentina. Assim, o Tricolor teria um saldo melhor que os bolivianos.

Há uma combinação de resultados que pode levar a decisão para sorteio: vitória tricolor por 2 a 1 e empate por 1 a 1 no jogo da Argentina. Assim, Tricolor e Strongest ficariam iguais em tudo: pontos, saldo de gols, gols a favor e gols fora de casa.

Clique aqui e use o Simulador para ver todas as combinações possíveis.