Rogério Ceni está confirmado na 'decisão' contra
o Atlético-MG nesta quarta (Foto: Marcos Ribolli)
O técnico Ney Franco manteve o mistério sobre a escalação do São Paulo para enfrentar o Atlético-MG, quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Na entrevista coletiva desta terça, no CT da Barra Funda, o treinador confirmou a presença do goleiro Rogério Ceni, do zagueiro Rafael Toloi e do esquema tático 4-2-3-1. E só.
- Não temos problemas para escalar. Todos que estavam no departamento médico, com exceção do Maicon, ganharam condição. Não vamos mudar a característica de jogar. Temos uma forma desde o início da pré-temporada e só mudamos contra o Arsenal (usou o 3-5-2). Vamos manter o padrão do 4-2-3-1, mas prefiro dar uma segurada nas peças – afirmou.
O treinador fechou os dois últimos dias de atividades. A imprensa só teve acesso ao centro de treinamentos após o trabalho tático, quando nenhum atleta estava no gramado. Ney, porém, não deve fazer grandes mudanças, principalmente por já não ter três jogadores importantes: Luis Fabiano e Jadson, suspensos, e Maicon, com uma lesão na coxa esquerda.
Nesse momento vale tudo. Estou querendo passar o mínimo de informações para o adversário."
Ney Franco
Na lateral direita, Paulo Miranda é o titular, mas Rodrigo Caio ganhou espaço e pode aparecer. No setor ofensivo, Douglas surge como o mais cotado para auxiliar Paulo Henrique Ganso no setor de criação. As outras alternativas são Cañete e Wallyson.
- Nesse momento vale tudo. Estou querendo passar o mínimo de informações para o adversário. Não sei se isso ajuda a ganhar ou perder. Achei por bem dar uma segurada. As sessões de treinamentos foram feitas com muita qualidade, e os jogadores entendendo esse momento.
Rogério Ceni não atua desde a derrota para o Strongest, na Bolívia, há duas semanas. Ele vinha sentindo dores no pé direito, machucado após um choque com Alexandre Pato, no clássico diante do Corinthians. Já Toloi teve um problema no músculo adutor da coxa direita frente ao União Barbarense, mas também está recuperado.
O São Paulo deve começar a partida com a seguinte formação: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Ganso e Douglas; Osvaldo e Aloísio.
O que fazer para classificar
Para avançar ao mata-mata da Libertadores, o São Paulo precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Strongest para o Arsenal, na Argentina. Outra possibilidade de classificação viria com vitória por dois gols de diferença no Morumbi e empate do Strongest na Argentina. Assim, o Tricolor teria um saldo melhor que os bolivianos.
Há uma combinação de resultados que pode levar para sorteio. Para isso, o São Paulo precisaria vencer por 2 a 1, e o jogo na Argentina teria de terminar empatado em 1 a 1. Assim, Tricolor e Strongest ficariam iguais em tudo: pontos, saldo de gols, maior número de gols a favor e maior número de gols fora de casa. Clique aqui e use o Simulador para ver todas as combinações possíveis.