Contra o Joinville, Tricolor sofreu sua quarta derrota
na Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)
A situação do São Paulo/Suzano na Liga Futsal 2013 continua complicada. Na noite da última segunda-feira a equipe sofreu sua quarta derrota em cinco partidas no torneio nacional, resultado que manteve o Tricolor na última posição da tabela, com apenas um ponto ganho, mesmo número que o Florianópolis, mas com uma partida a mais. No revés em casa contra o Joinville, os suzanenses dominaram todo o confronto, mas novamente deixaram a vitória escapar.
- Hoje (segunda) estou saindo bastante chateado, pois é a nossa quinta partida sem vitória na Liga. Considero que se a gente mereceu perder, foi somente contra o Marechal Rondon, nos outros quatro jogos, não. Foi um castigo grande fazer a partida que fizemos e sair com a derrota, mas vamos continuar trabalhando. Não é possível que esta equipe não será premiada em algum momento, que a bola não vai entrar ou então que os erros de arbitragem não irão pender para o outro lado, porque mais uma vez fomos prejudicados, anularam um gol nosso legítimo - esbravejou o técnico do São Paulo, Fernando Cabral.
Dividindo as atenções entre o campeonato nacional e a Liga Paulista, o Tricolor sofre para conciliar os dois torneios. Enquanto amarga a lanterna da principal disputa de futsal do país, a equipe suzanense está na sétima colocação do estadual, onde já venceu cinco vezes, facilidade que não tem encontrado na Liga Futsal. A última colocação no torneio já está incomodando o treinador e os atletas do São Paulo/Suzano.
- (As derrotas) incomodam muito. O time começa a entrar cada vez mais fragilizado emocionalmente em quadra. Não adianta falar que a equipe jogou bem se a vitória não veio. Prefiro dizer que jogamos mal e ganhar o jogo. É difícil, dói, mas vamos tentar erguer a cabeça. Os torcedores têm que saber que entramos em quadra para vencer todas as partidas, que em nenhum momento faltou luta. O que falta são algumas coisas que ainda não conseguimos entender o que é - explicou Cabral.
Seguindo com a maratona de jogos, o São Paulo entra em quadra mais uma vez nesta quarta-feira, desta vez para encarar o São José, pelo campeonato estadual, a partir das 17h no ginásio Professor Roberto David. Depois, Cabral terá quatro dias para treinar a equipe, que pega o Guarapuava, na próxima segunda-feira, no Paraná, pela Liga Futsal.