sábado, 6 de abril de 2013

Invicto em casa, Veiga aponta São Paulo favorito contra Botafogo-SP

Marcelo Veiga, técnico do Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)Marcelo Veiga não aponta Botafogo favorito para
vencer SP (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)

O momento difícil do São Paulo não ilude o técnico do Botafogo-SP, Marcelo Veiga. Apesar de contrastar com a boa fase do Pantera, invicto dentro do Santa Cruz, em Ribeirão Preto - são seis vitórias e um empate -, o comandante afirma que o Tricolor é o favorito a vencer o jogo deste domingo, às 18h30m.

- Nunca um time pequeno vai entrar como favorito contra um grande. Acredito que é besteira pensarmos diferente disso. Temos que respeitar o São Paulo, saber que estamos em um bom momento, que estamos perto de uma classificação e temos mais um obstáculo para ser superado - afirmou Veiga.

Para o comandante, a má fase do adversário, que perdeu seus dois últimos jogos, torna a partida ainda mais complicada para o Botafogo.

- Clube grande quando perde duas ou três partidas seguidas não é fácil de ser enfrentado. Eles vão querer reverter os resultados negativos e o próximo adversário do São Paulo é o Botafogo. Temos que saber tirar proveito desta situação. Estamos com os pés no chão, vamos jogar ao lado do nosso torcedor e vamos tentar premiá-los com um bom resultado.

Time definido

Sem mistérios, o técnico Marcelo Veiga confirmou a escalação do Pantera para enfrentar o São Paulo. O zagueiro Cris e o volante Zé Antônio voltam ao time nas vagas de André e Gilmak.

No treino desta sexta, Veiga cobrou melhor posicionamento dos jogadores em campo e trabalhou jogadas ofensivas. O meia Fábio Gama, suspenso, será o único desfalque do time.

- Temos essa expectativa de manter a mesma formação da equipe. Porém, trabalhamos duas ou três formações nos treinos para eventualmente usarmos durante a partida. Espero que possamos fazer um grande jogo e conquistar os três pontos - concluiu o comandante panterino.