Lúcio, em treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Lúcio está de volta ao time titular do São Paulo. Após o treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda, o técnico Ney Franco confirmou o retorno do zagueiro na partida contra o União Barbarense, às 19h30m de quarta, em Santa Bárbara D’Oeste, pelo Campeonato Paulista. O Tricolor, porém, não terá Rogério Ceni, Luis Fabiano, Denilson, Maicon, Rodrigo Caio e Jadson.
O treinador garantiu que o retorno do pentacampeão acontece pela melhora de rendimento e não por ter chegado ao fim o “castigo” pelo atrito que tiveram. Lúcio esbravejou ao ser substituído no início do segundo tempo da derrota para o Arsenal, na Argentina, pela Libertadores. Depois disso, perdeu o lugar para Edson Silva, que agora fica no banco novamente.
– A volta do Lúcio está em cima do desempenho no último jogo (fez um gol na vitória sobre o Botafogo). Achamos que ele jogou bem. Além da parte técnica, ele está totalmente envolvido com o trabalho – afirmou.
Rogério Ceni, com dores no pé direito, Maicon, com uma lesão na coxa esquerda, e Luis Fabiano, com um desconforto na panturrilha esquerda, não treinaram e estão fora. As vagas serão ocupadas por Denis, Fabrício e Aloísio, respectivamente. Denilson, liberado para resolver problemas pessoas na Inglaterra, e Rodrigo Caio, suspenso pela expulsão em Ribeirão Preto, também não atuam.
Jadson, que não enfrenta o Atlético-MG, quarta que vem, pela Libertadores, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será poupado. O técnico entende que o jogador está desgastado por causa da sequência de jogos. A vaga fica com Douglas, outro provável titular diante do Galo.
– Vou preservar o Jadson como prevenção da parte física. Ele jogou toda a partida na Bolívia e depois todo o jogo pela Seleção – justificou o comandante.
O São Paulo está escalado com: Denis, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellngton, Fabrício, Douglas e Ganso; Osvaldo e Aloísio.