Ney espera que Lúcio exerça o papel de líder
no elenco do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Lúcio voltará a ser titular do São Paulo, nesta quarta-feira, contra o União Barbarense, com uma missão. Após o atrito que culminou na saída do jogador da equipe, o treinador quer uma postura de líder do pentacampeão, principal reforço do Tricolor para jogar a Libertadores.
– Ele esperou, jogou bem de novo e vai ser titular novamente. O Lúcio está exercendo um papel de liderança. No último jogo (vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo), mesmo não sendo capitão, fez o papel antes e depois do jogo, com envolvimento grande com o nosso projeto – afirmou.
Treinador e jogador tiveram um conflito na derrota para o Arsenal, na Argentina. Ao ser comunicado que seria substituído no início do segundo tempo, Lúcio se mostrou irritado e seguiu diretamente para o ônibus após a partida, sem participar da conversa nos vestiários.
Para piorar, na chegada ao Brasil, o defensor declarou no aeroporto que, enquanto esteve em campo, o placar se manteve em 0 a 0. O São Paulo perdeu e viu sua situação no Grupo 3 piorar bastante. Agora, precisa vencer o Atlético-MG, dia 17, e torcer por uma derrota do Strongest diante do mesmo Arsenal, em Sarandí, para se classificar.
Pressionado pela má campanha no principal torneio da temporada, Ney Franco tenta apagar qualquer princípio de incêndio no elenco e garante que o problema com o veterano zagueiro já acabou.
– Aquilo ficou no passado. Depois daquele episódio, fiz uma cobrança perante o grupo, e ele pediu para conversar comigo. Ajustamos tudo isso. Sabemos que temos uma temporada desgastante, e o Lúcio foi contratado para ajudar – disse.