segunda-feira, 1 de abril de 2013

Noriega considera pênalti de Ceni em Pato 'indiscutível' e critica Rafael Toloi

É muito raro um clássico sem polêmicas e não foi diferente no duelo entre São Paulo e Corinthians, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. O lance mais discutido da vitória do Timão por 2 a 1, no Morumbi, foi justamente o que garantiu a vantagem aos corintianos: o pênalti sobre Alexandre Pato. Ele mesmo cobrou e definiu o placar. Os são-paulinos reclamaram, mas não tinham motivos para isso na opinião do comentarista do SporTV Maurício Noriega (assista ao vídeo)

- O lance do pênalti para mim é indiscutível porque o Alexandre Pato não chega solando, ele chega chutando a bola para cima, dá um biquinho na bola, tira do Rogério (Ceni) e o Rogério chuta o Alexandre Pato. Não tem muito o que discutir aí, o lance é muito claro. É natural que seja marcado o pênalti - considerou.

Para o comentarista, os são-paulinos reclamaram da arbitragem e esqueceram do verdadeiro responsável pelo pênalti, que na opinião dele foi Rafael Toloi. Na jogada que originou o pênalti, ele atrasou uma bola para  Ceni, que acabou cometendo a penalidade ao tentar evitar que Pato fizesse o gol.

- É muito mais fácil criticar a arbitragem do que apontar o erro grosseiro de Rafael Toloi na bola que ele recua para o Rogério Ceni. Uma bola fácil, ele recua na fogueira e cria a situação do pênalti. Aí vai todo mundo para cima do juiz, joga a torcida contra a arbitragem, mas todo mundo esquece que quem criou a jogada do segundo gol do Corinthians foi o Rafael Toloi - apontou.

Pato pênalti Corinthians contra São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Pato sofreu pênalti e ele mesmo cobrou para dar a vitória ao Timão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Apesar de considerar o pênalti justo, Noriega acredita que o empate teria sido o resultado ideal para o clássico, principalmente pela atuação do São Paulo no primeiro tempo. Para ele, o Tricolor Paulista perdeu a chance de abrir uma vantagem maior antes do intervalo.

- Pelo que foi o jogo e o belo primeiro tempo que o São Paulo fez, superior ao Corinthians, o empate contaria melhor a história do jogo. Mas aí entram outras questões: o São Paulo não soube fazer os seus gols e o zagueiro Rafael Toloi deu a chance para o Corinthians conseguir a vitória - disse.

Agora, os dois times se concentram na Libertadores. O Corinthians enfrenta o Millonarios, quarta-feira, em Bogotá, e o São Paulo enfrenta o Strongest, na Bolívia, na quinta-feira.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)