Souza usou o lado provocador ao comemorar o acesso da Portuguesa à elite do Campeonato Paulista. Principal jogador do time do Canindé na Série A2, o meia relembrou a rivalidade com Vampeta e alfinetou o colega, com quem trocou algumas farpas nos tempos em que defendiam São Paulo e Corinthians.
Souza não esquece tempos de provocações com o ex-volante Vampeta e alfineta (Foto: Marcos Ribolli)
O camisa 10 da Lusa citou a campanha mal-sucedida do Grêmio Osasco, clube que tem Vampeta como diretor e homem-forte do futebol, na fase de classificação para provocar o rival. Para Souza, o sucesso de um clube e o fracasso de outro no primeiro semestre é retrato do que acontece desde quando eles eram atletas.
Espero que ele possa ter um pouco mais de sorte no ano que vem como dirigente. Até porque, naquelas épocas, ele só tomava chumbo e hoje continua igual"
Souza provoca Vampeta
- Entra ano, sai ano e continua tudo do mesmo jeito: eu ganhando e ele (Vampeta) perdendo. Encontrei com ele uns tempos atrás, ainda na primeira fase, e ele falou que o Osasco ia jogar nove em casa e ia subir. Parece que deu errado a contagem dele. Ou seja, tudo continua igual: eu ganhando e o Velho Vamp em baixa - disse o meio-campista.
A rivalidade entre Souza e Vampeta começou em meados da primeira década dos anos 2000, por disputas acirradas entre São Paulo e Corinthians. O auge aconteceu em 2007, quando o volante retornou ao Timão e ajudou na quebra do tabu de quatro anos sem vencer o Tricolor. Naquele mesmo ano, porém, Souza acabou campeão brasileiro, enquanto Vampeta foi rebaixado à Série B.
Ainda lembrando os velhos tempos, o meia seguiu a provocação e desejou sorte ao ex-jogador do Corinthians, que em 2014 tentará levar o Osasco pela primeira vez à elite do Paulistão. Enquanto isso, a temporada marcará a volta da Portuguesa à primeira divisão.
- Espero que ele possa ter um pouco mais de sorte no ano que vem como dirigente. Até porque, naquelas épocas de jogador, com Corinthians e São Paulo, ele só tomava chumbo e hoje continua do mesmo jeito - afirmou Souza, sem segurar a risada.
Vampeta apresenta Viola no Osasco: time de estrelas não funcionou (Foto: Renato Silvestre / Ag. Estado)