Juan , em treino no São Paulo (Foto: sãopaulo.net)
Depois de quase um semestre perdido, Juan será, por enquanto, a maior novidade do “renovado” São Paulo. Fora dos planos da diretoria desde o início do ano, o lateral-esquerdo terá a partir de segunda-feira a chance de recuperar espaço no clube e agarrar a chance que Cortez e Carleto não conseguiram durante o Campeonato Paulista e a Taça Libertadores.
– Minha motivação é enorme. Vou buscar o limite todos os dias, a cada treino, para aproveitar essa chance que o clube está me dando. Não faltará dedicação da minha parte. Cada treino pra mim será encarado como o mais importante e assim espero ganhar espaço – afirmou, em entrevista ao site oficial.
Juan não joga desde o dia 1º de dezembro de 2012, data da vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão. O lateral retornou do empréstimo, mas não foi aproveitado pelo Tricolor e acabou liberado para procurar outro clube. No entanto, a falta de um acordo financeiro impediu que ele deixasse o Morumbi definitivamente.
O jogador, porém, foi impedido pela diretoria de até treinar no CT da Barra Funda. Assim, teve de realizar os trabalhos ao lado dos garotos das categorias de base, em Cotia, local em que os profissionais ficarão concentrados de segunda-feira até a estreia no Brasileiro, dia 26, contra a Ponte Preta, em Campinas.
– Treinei todos os dias, tanto físico como com bola. Estou bem. Mas é lógico que agora, junto com o grupo, que sentirei exatamente em qual condição me encontro. Esse período vai ser muito benéfico para eu começar o Brasileiro em alto nível – ressaltou.
O retorno tem o aval do técnico Ney Franco, com quem ele trabalhou no Flamengo. A carência na posição é tanta que Juan chega como um provável titular. Cortez e Henrique Miranda foram liberados para procurar outro clube. Carleto, em baixa, deve começar o torneio nacional no banco.