Jadson, com fãs na Ucrânia (Foto: Divulgação)
O meia Jadson foi homenageado neste fim de semana pelo Shakhtar Donetsk, time que defendeu por sete temporadas. O jogador do São Paulo entrou para a Calçada da Fama do clube ucraniano.
Com o Tricolor fora do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores, o armador teve a autorização da diretoria para viajar na sexta-feira à Europa e participar do evento. Ele retorna aos treinamentos na segunda, no CT de Cotia.
Com sete títulos pelo Shakhtar – a Liga Europa como o mais importante –, Jadson foi ovacionado pela torcida durante a goleada por 5 a 0 sobre o Tavriya Symferopol, pelo Campeonato Ucraniano. Em seguida, reencontrou os antigos companheiros e deixou cravado o nome dele na Calçada da Fama.
Jadson deixa sua marca na Calçada da Fama, no Shakthar (Foto: Divulgação)
Jadson é o primeiro estrangeiro a receber a honraria e se juntará a outros cinco grandes ídolos da história da equipe ucraniana: o atacante Vitaliy Starukhin, o goleiro Yuriy Degterev, o meio-campista Mikhail Sokolovskiy, o técnico Mircea Lucescu, além do ex-treinador Oleg Oshenko. Em 272 partidas, o brasileiro marcou 64 gols.
Jadson, com ex-colegas de Shakthar Donetsk, na Ucrânia (Foto: Divulgação)