São Paulo/Suzano continua a busca pela primeira
vitória na Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)
O São Paulo/Suzano está no Paraná e nesta sexta-feira enfrenta o Maringá, décimo terceiro colocado na Liga Futsal. A equipe tricolor, que é a décima oitava e está na vice-lanterna, tenta a primeira vitória na competição. O time paulista disputou oito partidas no campeonato nacional, perdeu quatro e empatou outros quatro.
Nos últimos três jogos do São Paulo/Suzano a equipe encerrou os 40 minutos com o resultado igual ao dos adversários. Para fugir desse quadro, que afasta o time da classificação para a segunda fase do campeonato, o elenco profissional foi poupado na última partida da Liga Paulista, que resultou na vitória do elenco sub-20 do São Paulo por 5 a 3 contra o sub-20 do Corinthians (ambas as equipes pouparam os jogadores profissionais). Com o descanso, os jogadores que estavam habituados com uma média de três jogos por semana, puderam se recuperar para tentar a primeira vitória na competição.
O Maringá tem uma campanha melhor que o time tricolor, mas o elenco paranaense tem dois jogos a mais que a equipe paulista. O time não vence há quatro jogos e tem duas vitórias, três empates e cinco derrotas.
Na fase de classificação do campeonato nacional, restam oito jogos para o Maringá e dez para o São Paulo/Suzano e as equipes duelam nesta sexta-feira, às 20h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá. Uma vitória dos paranaenses pode levar o time ao sétimo lugar. Já o Tricolor, se vencer, supera o São Bernardo e ganha uma posição, mas ainda não fica entre os 16 melhores time do campeonato.