Em má fase na Liga Futsal, o São Paulo/Suzano quer esquecer os problemas e a falta de vitórias para inciar a busca pela classificação para a segunda fase da competição nacional. Para isso, a equipe tem como objetivo vencer os próximos três jogos. O primeiro desafio é nesta quarta-feira, contra o São Bernardo, fora de casa. Depois, o time ainda recebe o lanterna São Caetano, na sexta-feira, e o líder Corinthians, na próxima segunda-feira.
- Teremos uma partida muito difícil contra o São Bernardo. Depois ainda pegamos o São Caetano e fazemos o clássico com o Corinthians. Precisaremos ter muita força e apoio para somar estes nove pontos esta semana - disse o técnico do São Paulo, Fernando Cabral.
Recém-contratado Waguininho é uma das esperanças do São Paulo/Suzano no torneio (Foto: Thiago Fidelix)
A projeção de somar nove pontos em três jogos indica uma tentativa de mudança de postura, já que o Tricolor ainda não venceu na competição e atualmente é o vice-lanterna da Liga Futsal, com quatro pontos em nove partidas. Na maioria dos jogos a equipe tem se apresentado bem, mas falhas individuais, cansaço pela maratona de jogos e até mesmo a falta de controle emocional impedem que o time chegue ao triunfo. Até aqui, o São Paulo/Suzano soma quatro empates e cinco derrotas e ocupa a décima oitava colocação.
- Está engasgado, porque a equipe vem se comportando muito bem nas partidas e não conseguimos entender porque as vitórias não estão vindo, mas não vamos desistir - afirmou o treinador.
A meta tricolor de avançar de fase não é impossível, já que se classificam para a próxima etapa do campeonato os 16 melhores colocados entre os 19 times participantes. Hoje, a última equipe na zona de classificação é o São José, que tem nove pontos em 10 jogos. Apenas cinco pontos a mais que o São Paulo e com uma partida a mais.
- Ainda temos 27 pontos para disputar e precisamos conquistar pelo menos 15 deles para nos classificarmos e atingirmos nosso objetivo - concluiu Cabral.
A partida entre São Bernardo e São Paulo/Suzano está marcada para a noite desta quarta-feira, a partir das 20h, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo.