Carleto é o vice-líder em assistências no Tricolor
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
Depois de vencer a disputa com Cortez, Carleto tem agora um novo adversário na lateral esquerda do São Paulo. Afastado por seis meses, Juan foi reintegrado ao grupo a pedido do técnico Ney Franco. Por enquanto, o jogador vai derrotando mais um. Ele foi mantido na vaga na estreia no Brasileirão, contra a Ponte Preta, mas sabe que não pode vacilar.
- Vou trabalhar jogo a jogo para mostrar que posso ser titular. Apesar de toda essa turbulência, o Ney me manteve na equipe. É porque ele acredita em mim e sabe que tenho muito a dar. Eu também sei. Não posso relaxar. Tem um ou dois jogadores para cada posição. Se você não estiver bem, outro vai entrar – afirmou.
Carleto voltou do empréstimo ao Fluminense como reserva, mas, com as más atuações de Cortez, acabou ficando com a vaga. O jogador chegou a fazer boas partidas, porém, caiu de rendimento nos momentos decisivos. Mesmo assim, está em segundo na lista de assistências, com sete, perdendo apenas para o atacante Osvaldo, com oito.
Após os fracassos do time nas duas primeiras competições do ano, a diretoria decidiu mudar. Cortez e mais seis foram embora. Juan, afastado desde dezembro, quando voltou do empréstimo ao Santos, foi reintegrado por pedido do treinador.
- Cada um tem de saber respeitar o momento do outro. Assim como eu cheguei respeitando o Cortez, o Juan voltou sabendo que tem de respeitar o meu. Ele é um cara experiente, que já tem uma boa história no futebol. Preciso respeitar também – afirmou Carleto, que bateu o escanteio que resultou no primeiro gol da vitória sobre a Macaca.
O São Paulo volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Vasco, às 19h30m, no Morumbi.