Paulo Miranda, enfim, terá uma oportunidade para se firmar no São Paulo em sua posição de origem. Escalado e questionado na lateral-direita, o jogador atuará como titular da zaga pela primeira vez no ano, contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O defensor será escalado na vaga de Edson Silva, expulso na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, domingo, em Campinas, na estreia no torneio. Paulo Miranda entrou no segundo tempo para formar dupla com Lúcio e conseguiu evitar que a Macaca reagisse.
– O professor sabe que eu sou zagueiro. Na ausência de dois (Rafael Toloi está lesionado), ele optou por mim. Vou procurar dar meu máximo para me firmar cada vez mais – afirmou o defensor.
Paulo Miranda marca Lucas Evangelista em treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Desde a chegada de Ney Franco, em meados do ano passado, Paulo Miranda passou a ser usado como lateral-direito. O treinador queria um jogador mais fixo na defesa para colocar Lucas como um ponta-direita. A estratégia deu certo: o Tricolor engrenou, ganhou o segundo turno do Brasileirão e conquistou o inédito título da Copa Sul-Americana.
Em 2013, porém, a situação mudou. Paulo Miranda começou a temporada na vaga, mas caiu de rendimento e, de quebra, ainda passou por uma cirurgia no joelho direito. Quando voltou, não reeditou as antigas atuações e passou a ser questionado. Após a queda na Libertadores, Ney Franco decidiu não mais improvisar. Douglas, que havia virado quase atacante, voltou para a lateral
Paulo Miranda, aliás, esqueceu até a última partida que vez como zagueiro desde que foi contratado. Isso aconteceu no dia 23 de setembro, quando o Tricolor enfrentou o Cruzeiro, no Morumbi, pelo Brasileiro. O jogador se esforçou para recordar e errou. Oito meses depois, ganha uma oportunidade.
– Faz tempo (risos). Acho que foi contra a Ponte Preta, jogo que eu comecei a atuar como lateral – disse.