segunda-feira, 24 de junho de 2013

Eliminado, São Paulo/Suzano cumpre tabela com o Assoeva na Liga Futsal

Durou pouco a esperança do São Paulo/Suzano de se classificar para a segunda fase da Liga Futsal. Após perder para o Carlos Barbosa na última sexta-feira, o Tricolor dependia de uma derrota do São José contra o mesmo Carlos Barbosa, no domingo, para continuar vivo na competição. Porém, os joseenses fizeram a sua parte ao bater os gaúchos e garantiram a última vaga para a etapa seguinte do torneio nacional. Com isso, o São Paulo entra em quadra na noite desta segunda-feira, às 20h15, apenas para cumprir tabela contra o Assoeva, em Suzano.

- Fomos nós que não nos classificamos. Não fizemos dentro de quadra o que tinha que ser feito, que era o número suficiente de pontos - disse o técnico do São Paulo/Suzano, Fernando Cabral.

São Paulo/Suzano x Carlos Barbosa (Foto: Thiago Fidelix)São Paulo/Suzano perdeu para o Carlos Barbosa na última sexta-feira (Foto: Thiago Fidelix)

Mesmo se derrotar os gaúchos esta noite, o Tricolor, que está em décimo sétimo lugar, só pode chegar aos 16 pontos. O Florianópolis, 16º colocado e último time na zona de classificação, já tem 18. Com uma campanha de três vitórias, quatro empates e 10 derrotas, os são-paulinos somaram apenas 13 pontos e conquistaram um aproveitamento de 25,49% até aqui.

- Nossa equipe fez uma Liga enfrentando todos os adversários de igual para igual. Infelizmente agora não adianta ficar chorando. Vamos nos dedicar na Liga Paulista, já que na quarta-feira temos um jogo importante para avançar às semifinais e depois tentar disputar o título, que é o que nos resta neste semestre - comentou Cabral.

O Assoeva já está classificado para a próxima fase. Com dois jogos para encerrar sua participação nesta etapa do torneio, o time de Venâncio Aires tem 24 pontos e ocupa a 10ª posição na Liga. Na última rodada, os gaúchos enfrentam o São José, fora de casa.

Se no campeonato nacional o São Paulo/Suzano não fez um bom papel, no estadual o Tricolor não está decepcionando. Na próxima quarta-feira, a equipe recebe o Itapeva no ginásio Professor Roberto David, a partir das 19h, para o segundo jogo das quartas de final. Na partida de ida os são-paulinos venceram por 2 a 1 e agora só dependem de um empate para chegar às semifinais, que já tem Corinthians, A.A.B.B e Orlândia classificados.