Aloísio ganha nova chance entre os titulares no jogo
desta quarta, contra o Grêmio (Foto: Marcos Ribolli)
Após a folga na tabela no fim de semana, o São Paulo treinou nesta segunda-feira, de olho na partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletivo de quase uma hora no CT da Barra Funda, o técnico Ney Franco mudou o esquema tático e voltou a usar os três atacantes na frente, com Aloísio na vaga de Maicon. No meio-campo, Denilson reapareceu na vaga de Wellington.
A entrada do volante já era prevista. O volante só não atuou diante do Goiás, na quarta-feira passada, por estar suspenso. O jogo em Porto Alegre pode ser o último do jogador pelo clube, já que seu vínculo com o clube se encerra dia 30 de julho, ou seja, durante a pausa para a disputa da Copa das Confederações.
Ney Franco, por outro lado, manteve Juan na lateral esquerda. Após as críticas que o jogador sofreu no jogo passado, havia a expectativa pela estreia do recém-contratado Reinaldo, mas o treinador reiterou seu apoio ao veterano. Carleto, titular da posição, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e dificilmente volta a entrar em campo na temporada. Rafael Toloi, que apenas correu pelo gramado, segue como desfalque e só retornará ao time em julho.
O provável time do São Paulo diante do Grêmio é: Rogério; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Denílson, Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano. Entre os reservas estavam: Dênis, Caramelo, Edson Silva, Rhodolfo e Reinaldo; Wellington, Maicon, Régis e Roni; Silvinho e Lucas Evangelista.
Denilson, livre de suspensão, voltará ao meio-campo nesta quarta-feira (Foto: Dorival Rosa / VIPCOMM)
Além do coletivo, Ney Franco treinou bolas paradas e também comandou atividade específica de finalização. Com sete pontos na tabela e vindo de derrota em casa, o São Paulo pega o Grêmio para tentar terminar no G-4 antes da pausa do Campeonato Brasileiro.
*Maria Claria Ciasca colaborou sob supervisão de Zé Gonzalez