Denilson será julgado (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
De contrato renovado e assegurado no São Paulo por quatro temporadas, o volante Denilson é dúvida para o jogo do próximo dia 7, contra o Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador será julgado nesta sexta-feira por ter sido expulso contra o Atlético-MG, no dia 2 de junho, na Arena Independência. A partida terminou empatada por 0 a 0.
No confronto, o atleta recebeu o cartão vermelho do juiz Sandro Meira Ricci por ter colocado a mão na bola e impedido um ataque perigoso da equipe mineira. O atleta foi incluído no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), que prevê punição de um a três jogos. Vale lembrar que o atleta cumpriu a suspensão automática no empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre.
O departamento jurídico do Tricolor espera pela absolvição do atleta ou, no mínimo, que ele pegue apenas um jogo de suspensão, o que permitiria sua participação no clássico diante do Peixe, que será realizado no Morumbi.