Rhodolfo luta para voltar a ser titular no São Paulo de
Ney Franco (Foto: Divulgação)
Intocável na defesa do São Paulo até o final do ano passado, quando o clube conquistou a Copa Sul-Americana, Rhodolfo virou a quinta opção da zaga tricolor em 2013, atrás de Lúcio, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Edson Silva. Sem espaço, surgiu a possibilidade de defender o Flamengo por empréstimo até o final do ano, mas o negócio não evoluiu. Os cariocas queriam o empréstimo gratuito, o que o Tricolor não concordou. As conversas ocorreram há um mês.
Na próxima segunda-feira, o defensor se reapresentará no CT de Cotia disposto a recuperar seu espaço.
- Surgiram algumas conversas, mas o Rhodolfo quer ficar no São Paulo e voltar a ser titular. Acredito que ele tem todas as condições de jogar. Na minha opinião, acho que é apenas uma questão de tempo – afirmou o procurador do atleta, Rafael Félix.
Rhodolfo começou a temporada como titular ao lado de Lúcio. Mas, como o setor mostrou algumas falhas no início do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América, perdeu a posição para Rafael Toloi. Logo depois, Lúcio foi afastado por indisciplina, mas foi Edson Silva quem ganhou a chance. Para piorar, teve um problema no tornozelo e ficou algumas semanas parado no Reffis.
O defensor vive uma situação diferente nesta janela de transferências. Nas duas últimas, em julho de 2012 e janeiro de 2013, o atleta esteve muito próximo de se transferir para o Juventus (ITA), que chegou a oferecer € 8 milhões (R$ 20 milhões) ao clube do Morumbi, que tem 50% dos direitos do atleta. O restante pertence a um grupo de investidores. O São Paulo não só recusou a oferta, como renovou o contrato do atleta, que ganhou um aumento salarial.
Neste reinício de trabalho, Lúcio e Paulo Miranda serão os titulares. Rhodolfo ganhou um concorrente a mais, já que Toloi se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda e está liberado para jogar. O beque tem 131 partidas disputadas pelo Tricolor e marcou 11 gols.