O São Paulo/Suzano foi até Santa Catarina enfrentar o Florianópolis pela Liga Futsal, na noite desta segunda-feira, e voltou com mais uma derrota para casa. Após abrir 2 a 0 no placar e tomar o empate ainda no primeiro tempo, o Tricolor sofreu a virada na etapa final e não teve forças para reagir.
As duas equipes voltam a jogar pela Liga Futsal no próximo sábado. Enquanto o São Paulo/Suzano vai até Belo Horizonte pegar o Minas, às 11h, o Florianópolis recebe o Marechal Rondon, às 20h.
São Paulo/Suzano perdeu mais uma na Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)
O jogo
O Tricolor começou a partida a todo vapor. Precisando da vitória para seguir sonhando com a classificação e deixar o rival para trás na tabela, os visitantes saíram na frente logo aos 51 segundos de partida, com gol de pênalti anotado pelo fixo Ferrugem. Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo/Suzano manteve o ritmo e aumentou o placar três minutos depois, com o gol de Gaúcho. Pouco depois, Paulinho Gambier, técnico do Florianópolis, fez seu primeiro pedido de tempo no confronto.
O Floripa começou a trocar seguidamente seus jogadores, promovendo o famoso rodízio. E deu certo. Passados pouco mais de nove minutos do primeiro tempo, Bipe diminuiu para os donos da casa e Renato, seis minutos mais tarde, empatou a partida. Na sequência, o técnico são-paulino, Fernando Cabral, pediu tempo, mas o primeiro período terminou mesmo empatado em 2 a 2.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo em um ritmo mais controlado. Aos cinco e seis minutos da etapa final, dois cartões amarelos para atletas do São Paulo. Primeiro Gaúcho, e depois Bissoni, foram advertidos. Até que na metade do segundo período, Renato, do Florianópolis, anotou seu segundo gol no jogo para virar o placar. Faltando cinco minutos para o fim, Bernardo marcou o quarto. Na sequência, Gaucho, do São Paulo/Suzano, foi expulso de quadra. Antes do apito final, William deixou o dele e definiu a vitória para os donos da casa.