Rodrigo Caio, do Tricolor (Foto: Carlos A. Ferrari)
Ainda em busca do time ideal para a sequência da temporada 2013, o técnico Ney Franco vai, mais uma vez, mexer no esquema tático, desta vez para a partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Sai de campo o esquema com três volantes, usado na derrota para o Goiás por 1 a 0, e entra em ação a formação com três atacantes, utilizada em várias ocasiões. Em Porto Alegre, o setor terá Osvaldo, Luis Fabiano e Aloísio.
Essa alternância de formações atrapalha o time, segundo os próprios jogadores do São Paulo. Na segunda-feira, o atacante Aloísio disse que seria melhor para o crescimento da equipe a escolha de uma maneira de atuar. Nesta terça, o volante Rodrigo Caio seguiu pela mesma linha de raciocínio.
– Eu prefiro um esquema definido. Sempre comento isso. Até o professor fala com a gente. A gente fala com os jogadores também. Isso facilita, a gente fica menos confuso na marcação. Mas, no primeiro semestre, ele usou bastante o 4-3-3. É decisão dele, ele tem de ver quem está melhor – afirmou o meio-campista.
Já Osvaldo adotou uma postura mais política e preferiu não polemizar.
– No primeiro semestre, não conseguimos encaixar. Todo mundo aqui queria a Libertadores, mas não deu certo. Então é bom ter essa variação de esquema. O Ney Franco impôs, o grupo entendeu, então é um esquema que ele prefere e a gente assimilou bem. É bom ter uma segunda opção, porque na partida a gente pode ter essa variação – ressaltou.
A partida entre Grêmio e São Paulo será realizada em Porto Alegre e terá início às 22h, com transmissão pela TV Globo. O GLOBOESPORTE.Com acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h30.