terça-feira, 18 de junho de 2013

Nova derrota do São Paulo/Suzano não tira confiança pela classificação

Sair na frente do placar e não segurar o resultado virou rotina para o São Paulo/Suzano na Liga Futsal. Na noite da última segunda-feira, a história se repetiu. Depois de abrir 3 a 0 no Orlândia, fora de casa, o Tricolor tomou a virada (veja vídeo ao lado) e conheceu sua nona derrota em 16 jogos na competição nacional. Antes da partida, o São Paulo só dependia de si para avançar à próxima fase da competição. Agora, a equipe tem de vencer seus dois últimos compromissos e ainda torcer contra três adversários nas rodadas finais. Ainda assim, os jogadores confiam na classificação.

- O único problema é que não dependemos mais só de nós, mas acreditamos muito na vitória nestes dois jogos em casa. Precisamos vencer e, pelo que aconteceu ontem (segunda), ainda estamos confiantes na classificação - garantiu o fixo Ferrugem.

São Paulo/ Suzano Araçariguama Liga Paulista (Foto: Thiago Fidelix)Ferrugem (à dir.) diz que jogadores do São Paulo/Suzano ainda acreditam na classificação
(Foto: Thiago Fidelix)

Atualmente, o São Paulo/Suzano ocupa o 17º lugar da Liga Futsal, uma posição abaixo dos times que se classificam para a segunda fase. Com 13 pontos, o Tricolor está atrás do São José (16º, com 16 pontos), Florianópolis (15º, com 17 pontos) e Erechim (14º, com 18 pontos).

Ainda sobre a última partida, Ferrugem afirmou que a maratona de jogos (o time disputa simultaneamente a Liga Futsal e a Liga Paulista) e o desgaste por conta das viagens de ônibus não foram fatores determinantes para o revés.

- Foi um pouco de cada coisa. Lógico que as viagens atrapalham, mas não foi só por isso que perdemos. Acredito que o fator psicológico também pesou, além do Orlândia ter um elenco excelente - disse.

Os dois últimos compromissos do Tricolor na primeira fase serão no ginásio Professor Roberto David, em Suzano. O primeiro já é na próxima sexta-feira, contra o Carlos Barbosa, a partir das 19h15. Depois, o time encara o Venâncio Aires, na segunda-feira , às 20h15, e no dia seguinte entra em quadra novamente, desta vez pela partida de volta das quartas de final da Liga Paulista, contra o Itapeva.