quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ney perde Paulo Miranda e mantém três atacantes em coletivo em Cotia

São Paulo treino Cotia lesão Paulo Miranda (Foto: Marcelo Prado)José Sanchez atende Paulo Miranda em campo:
lesão durante o coletivo (Foto: Marcelo Prado)

O São Paulo fez nesta quinta-feira o primeiro coletivo desde a reapresentação do elenco, após a parada do Campeonato Brasileiro. De olho no amistoso deste sábado, contra o Flamengo, e na primeira final da Recopa Sul-Americana contra o Corinthians, na quarta, no Morumbi, o técnico Ney Franco esboçou a equipe titular no 4-2-3-1, mas foi atrapalhado pela lesão sofrida por Paulo Miranda.

No segundo tempo da atividade em Cotia, o zagueiro dividiu uma bola no lado do campo e caiu reclamando de muitas dores na mão direita. Paulo Miranda recebeu atendimento rápido do médico José Sanchez, foi levado ao Reffis para ser examinado e, depois, a um hospital. Não houve fratura, mas foi feita uma sutura no local.

No coletivo, o time titular treinou com: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Denilson, Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo. Esta é a mesma formação que empatou com o Grêmio por 1 a 1, no dia 12 de junho, último jogo antes da parada do Brasileirão.

Os reservas jogaram com: Denis; Caramelo, Rafael Toloi, Rhodolfo e Reinaldo; Wellington, Maicon, Roni e Lucas Evangelista; Silvinho e Ademilson. A equipe principal venceu por 1 a 0, gol marcado por Osvaldo.

Ficou claro que Paulo Miranda havia vencido a disputa na zaga. A lesão do camisa 13, no entanto, fez com que Rafael Toloi fosse levado ao time principal, enquanto Edson Silva - que treinava à parte - ganhou espaço entre os reservas. Como Jadson segue na seleção brasileira, Paulo Henrique Ganso foi o único armador. Esse time é o que deverá ser utilizado no amistoso de sábado, em Uberlândia.

Para a final da Recopa Sul-Americana, o mistério será mantido até quarta-feira. Isso porque, com a volta de Jadson, o time poderá retornar ao 4-4-2, com dois homens de criação, como nas retas finais do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. Nesse caso, Aloísio voltaria a ser opção na reserva.

São Paulo treino Cotia (Foto: Marcelo Prado)Ney Franco usa a mesma formação de antes da parada do Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Prado)