Zagueiro é atendido por médico no gramado
pouco depois da contusão (Foto: Marcelo Prado)
A contusão de Paulo Miranda, sofrida na manhã desta quinta-feira, no primeiro coletivo do São Paulo após as férias de dez dias, é mais grave do que o departamento médico do São Paulo suspeitava. Examinado pelo doutor José Sanchez, o zagueiro foi levado rapidamente a um hospital próximo ao CT de Cotia. Foi constatada uma fratura local, que fez o defensor levar oito pontos na mão esquerda.
Assim, o camisa 13 não enfrenta o Flamengo neste sábado à tarde, em amistoso em Uberlândia, e também deve desfalcar o Tricolor contra o Corinthians, na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, quarta à noite, no Morumbi.
A participação de Paulo Miranda contra o Corinthians será decidida na próxima semana, quando os médicos tricolores decidirão se o zagueiro passará por uma operação na mão esquerda. Caso a cirurgia aconteça, o camisa 13 ficará ainda mais tempo sem jogar.
Com o veto a Paulo Miranda, Ney Franco utilizará Rafael Toloi como titular contra o Flamengo, no único amistoso do São Paulo antes da volta do Campeonato Brasileiro. Agora, o camisa 2 é também o preferido para atuar ao lado de Lúcio na Recopa.