quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fabuloso lamenta protesto e cita torcedores do Grêmio como exemplo

LANCEPRESS!
Publicada em 28/06/2012 às 13:57
São Paulo (SP)

Depois de enfrentar o Cruzeiro, no Independência, no próximo sábado, o São Paulo terá completado uma série de três partidas consecutivas jogando fora de casa.

No próximo dia 8 de julho, o Tricolor volta ao Morumbi para enfrentar o Coritiba. Porém, a recepção dos torcedores não promete ser das mais calorosas.

No último jogo do Sampa, diante da Portuguesa, no Canindé, as torcidas organizadas Independente e Dragões da Real lideraram protestos contra a equipe antes, durante e depois da partida. Agora, com o movimento chamado de #Morumbizero, a intenção é deixar a casa são-paulina vazia ante o Coxa, iniciativa que Luis Fabiano lamenta.

 Para Fabuloso, o sucesso dos rivais incomoda os são-paulinos

- Acredito que haverão divergências entre os tocedores. Uns vão querer entrar, outros vão impedir e devem haver confusões. O que acho engraçado é que o Grêmio foi eliminado em casa (da Copa do Brasil) e no jogo seguinte o estádio estava cheio. Não vi protestos e xingamentos contra os jogadores do Grêmio. Eu gosto de jogar com estádio cheio. Vamos jogar para dez ou dez mil (pessoas) - declarou o Fabuloso.

No entanto, apesar da pressão que os torcedores farão sobre os jogadores, o camisa 9 crê que o elenco vá saber suportar as críticas, ressaltando a importância que os mais experientes terão nesse momento.

- Existem jogadores jovens, mas experientes, como Lucas e Casemiro. Nosso papel é conversar, passar confiança, transmitir que as coisas mudam em campo. A gente depende de todo mundo, a gente conversa e a cabeça deles é que vai definir onde vão querer chegar. Se se abaterem agora, enterrarem a cabeça na areia... - completou Luis Fabiano.