quinta-feira, 28 de junho de 2012

Milton Cruz fará treino fechado nesta quinta e cogita mudança para o 3-5-2

Milton Cruz no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Milton Cruz comanda treino do São Paulo nesta
quarta-feira (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

O técnico interino do São Paulo, Milton Cruz, já avisou nesta quarta-feira que irá fazer mudanças na equipe para a partida de sábado, contra o Cruzeiro, marcada para o estádio Independência, em Belo Horizonte. E elas devem começar por um novo esquema. Para dar mais sustentação ao setor defensivo, que vem tomando muitos gols, deve ser adotado um novo esquema tático, o 3-5-2, ao contrário do 4-4-2 ou até o 4-3-3 que vinham sendo utilizados pelo ex-técnico Emerson Leão.

As alterações serão testadas em um treino secreto que ocorrerá na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Os trabalhos serão iniciados às 9h, porém os jornalistas só terão acesso às 10h15m.

Sem prestígio com a diretoria e na alça de mira da torcida, o zagueiro Paulo Miranda deverá ser barrado. Com isso, o trio de beques seria formado por Rhodolfo, Bruno Uvini e Edson Silva. Casemiro, Cícero e Jadson são atletas que também correm risco. Os três caíram demais de rendimento nos últimos jogos, principalmente nas partidas decisivas contra o Coritiba, que ocasionaram a eliminação da equipe na Copa do Brasil.

Vou conversar com o Paulo, o Jadson e o Cícero. Vou mudar a formação e quero ver se vão se encaixar"

Milton Cruz

– Vou conversar com o Paulo, o Jadson e o Cícero. Vou mudar a formação e quero ver se vão se encaixar, se estão acostumados a jogar dessa forma. O Jadson, por exemplo, é um grande jogador, mas faz tempo que não atua no 3-5-2. As mudanças que vou fazer não significam que o atleta não pode retornar – avisou o interino.

No caso das saídas de Jadson e Cícero, Maicon é um candidato a entrar na equipe. O volante Rodrigo Caio certamente ganharia uma vaga no time titular, mas ele foi convocado para a seleção brasileira sub-20 que disputa um torneio na Argentina e será desfalque.

Independente da formação, Milton Cruz diz que tem autonomia total para montar a equipe do São Paulo enquanto for o interino da equipe.

– Vou fazer alterações já pensadas, mas sem a interferência de nada nem ninguém. Tenho total liberdade do Juvenal para escalar e trocar quem eu quiser. Nunca interferiram na minha escalação – ressaltou.

Clique aqui e veja mais vídeos do São Paulo