A vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, fora de casa, tirou um peso e tanto das costas do elenco e do técnico interino Milton Cruz. O auxiliar, que assumiu provisoriamente o posto vago depois da eliminação de Emerson Leão, exaltou a importância do triunfo por 3 a 2 justamente em um momento de reconstrução do Tricolor (veja vídeo ao lado). Ele até chorou ao falar sobre o apoio que recebeu de Rogério Ceni nos últimos dias.
- Não podemos esquecer o Rogério, que sempre confiou no meu trabalho e me dá um apoio muito grande. É uma pessoal especial para mim. Tudo que nós conquistamos aqui, o Rogério tem uma parcela. Ele, mesmo lesionado, é muito importante no nosso dia a dia.
Durante a semana, o goleiro são-paulino, que está na reta final do tratamento no ombro direito, chegou a participar de um rachão com o restante do elenco. Tudo para amenizar a saída de Leão. O jogador mantém amizade de longa data com Milton Cruz, que descartou a possibilidade de ser efetivado como o técnico principal e desabafou contra as críticas á qualidade de seus comandados.
- O time obedeceu ao que eu pedi nos últimos dias. Para quem fala que o São Paulo não tem time, aí está. Muitos treinadores me ligaram estes dias e me disseram que o São Paulo tem uma das melhores equipes do país. Só precisava ser trabalhada e demos esta resposta - disse o interino.
Milton Cruz fez uma mudança tática na formação do São Paulo para o duelo com o Cruzeiro. Ele armou o time no 3-5-2 – Leão, que gostava do 4-4-2, só usou o trio de zagueiros em uma oportunidade. A estratégia deu certo, e o Tricolor conseguiu sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão.
Agora, o time tem uma semana de trabalho antes do confronto com o Coritiba, agendado para o dia 8, às 16h, no Morumbi. A diretoria continua à procura de um técnico, se não fechar com nenhum até o domingo, Milton Cruz estará novamente à frente do São Paulo.