LANCEPRESS!
Publicada em 30/06/2012 às 19:35
Belo Horizonte (MG)
Após ter sido o centro das atenções na semana marcada pela demissão do treinador Emerson Leão, declarando que seria um ótimo técnico para o São Paulo e atribuindo a vitória sobre a Ponte Preta na Copa do Brasil à sua palestra, o presidente são paulino Juvenal Juvêncio voltou a destacar sua participação no vestiário após a vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 2 na tarde deste sábado. De acordo com o mandatário tricolor, houve uma conversa no intervalo da partida, na qual ele conclamou os atletas a lutar pela vitória:
- Eu disse quem precisava dessa vitória sou eu. Hoje eu precisava, eu vim reforçar no intervalo. Sabemos que isso nao é assim que se procede, mas nos traz força e oxigênio para pensar em uma companhia para se motivar. Você chamar o cidadao à guerra. Você tem de chamar ele para mostrar seu profissionalismo, a sua vida, que amanhã ele vai olhar para trás e se espelhar. Honrar sua familia, seus pares. Isso não pode ser o cotidiano do técnico, isso tem de ser uma parte especial. É a hora que precisamos chamar.
Atravessando um momento turbulento, a equipe tricolor vem sofrendo forte pressão da torcida, que acredita que falta ao time vibração, raça e luta. Juvenal disse não concordar com isso, e acredita que a questão central é resgatar a alegria do elenco, um processo que começou com a vitória em Belo Horizonte:
- Não estava faltando raça, mas está mais alegre, mais solto. Sem alegria não se joga.
A prioridade agora para o presidente do São Paulo é a busca por um novo treinador. Diante da escassez de opções no mercado brasileiro, onde a maioria dos técnicos com a experiência e o currículo desejados estão sob contrato com outras equipes, Juvenal sondou o ex-técnico do Chelsea, o português André Villas-Boas, mas o negócio não foi viabilizado. Segundo o presidente, a busca continua, e a tendência é a de que seja feita uma poposta a um treinador empregado em outro clube:
- Agora eu vou quebrar a cabeça. Eu queria um técnico lá de Portugal, mas ele não vai vir, acho que vai para o Tottenham (da Inglaterra). Agora vou ver aí na praça como é que posso fazer, e certamente vou sofrer muitas criticas porque talvez venha algum empregado aí. Mas o que é o futebol sem críticas.
Enquanto não surje um nome, o interino Milton Cruz permanecerá no comando da equipe são paulina, que recebe o Coritiba, algoz do São Paulo na Copa do Brasil, no Morumbi, no próximo domingo, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.