Com o resultado, o Cruzeiro perde a liderança para o Fluminense e fica nos 14 pontos. O Vasco e o Atlético Mineiro podem passar o time celeste. O São Paulo se recupera no brasileiro e chega aos 12 pontos, ficando na sexta colocação.
Começo de jogo movimentado
e com golsA partida começou bastante corrida e os jogadores do Cruzeiro pareciam obedecer ao treinador Celso Roth, que havia pedido para o time ser bastante ofensivo, no começo da partida. Porém, quem abriu o placar foi o São Paulo. Aos 12 minutos, Douglas recebeu livre na direita, cortou Everton, com um belo drible, e cruzou rasteiro. Rafael Donato, que fazia sua estreia no lugar de Matheus, tentou dominar e falhou. Luis Fabiano aproveitou e fez o gol.
A felicidade do São Paulo não durou muito tempo. Um minuto depois, Montillo cobrou escanteio na segunda trave e Rafael Donato se redimiu com uma bonita cabeçada, que empatou o jogo. Porém, a defesa cruzeirense tinha muitas dificuldades para marcar o meio-campo tricolor e voltou a falhar aos 16 minutos, quando Luis Fabiano ganhou bola espirrada e dividiu com Leandro Guerreiro. A bola sobrou para Lucas, que cortou a marcação e colocou o São Paulo na frente mais uma vez.
O Cruzeiro tentou pressionar, mas perdeu um dos melhores jogadores na partida, Fabinho saiu lesionado. Montillo parecia pouco inspirado e assim as melhores jogadas, do clube da casa, saíram de bolas paradas para Rafael Donato e o tricolor paulista terminou o primeiro tempo em vantagem.
Um replay do primeiro tempo
O segundo tempo começou na mesma velocidade do primeiro, com o Cruzeiro partindo para cima. Porém, mais uma vez o São Paulo marcou no contra-ataque. Aos 49 minutos, Maicon lançou Bruno Cortês
que chutou para boa defesa de Fábio, no rebote Jádson completou. Quatro minutos depois, Montillo cobra escanteio e Rafael Donato faz o segundo dele e do Cruzeiro. O time mineiro partiu para cima e tentava o empate. Em contra-ataque, Lucas entrou na área e sofreu um pênalti. Luis Fabiano bateu e Fábio defendeu.
O Cruzeiro se empolgou com a defesa de penalidade e partiu para cima, porém se concentrava em lançar bolas na área e a zaga do São Paulo conseguia tirar todas. Em um dos poucos momentos de jogadas perigosas, Tinga ficou cara a cara com Dênis, mas chutou muito mal.
Nos minutos finais, o Cruzeiro tentou no desespero, mas não conseguiu o empate.