Logo após anunciar Ney Franco como treinador, o São Paulo revelou rapidamente o primeiro reforço da passagem do novo técnico. A contratação do zagueiro Rafael Tolói, que estava no Goiás, foi selada nesta quinta-feira.
O interesse do clube no jogador, que assinou um contrato de cinco anos, já é antigo. A negociação chegou a ficar perto de ser concluída no início do ano, mas o veto do técnico Emerson Leão dificultou o negócio.
"Estou muito satisfeito, pois foi uma negociação longa e em alto nível. Não me recordo mais quantas vezes tive que vir para Goiânia para tentar o acerto. Felizmente dessa vez deu tudo certo e estamos contratando um grande zagueiro", declarou o diretor de futebol Adalberto Baptista.
As últimas contratações para a defesa do São Paulo ainda não vingaram, com João Filipe e Edson Silva encontrando dificuldades para se firmar na equipe titular e Paulo Miranda sendo alvo de críticas da torcida.
Assim, a contratação de um zagueiro se tornou prioridade no Tricolor Paulista, que chegou a negociar com Lúcio, que estava na Inter de Milão e fechou com a Juventus, e com Breno, do Bayern de Munique, que foi condenado a três anos e nove meses de prisão por incendiar a própria casa.
O vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes, porém, confia que o ex-jogador do Goiás irá se encaixar bem na zaga paulista. "Nós entendemos que a vinda dele juntamente com os bons valores que temos na zaga vai preencher algumas dificuldades que tivemos em determinados momentos", comentou.
Rafael Tolói foi revelado pelo próprio Goiás em 2008 e conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. O jogador de 21 anos vestirá a camisa 3 no São Paulo e será apresentado na segunda-feira no CT da Barra Funda.