Em entrevista ao Estadão, o jovem não se garante no futebol brasileiro até 2014, mas reafirma que está feliz no Tricolor.
"Não tem como confirmar (que fica até 2014), até porque está muito longe e ninguém sabe o dia de amanhã", afirmou.
"Estou feliz no São Paulo e quero recolocar o clube de volta na Libertadores, e conquistar títulos. Não tenho essa loucura de sair. Quando estiver na hora, vou sentar com a minha família e ver o que é melhor pra mim."
Ele admite que as sondagens afetam sua percepção de certo modo, mas não tiram do sério.
"Você abre a internet e vê que está lá que a Inter, o Real Madrid e não sei mais quem vai vir me buscar e trazer um caminhão de dinheiro. Claro que você fica pensando, Mas não deixo isso subir à minha cabeça, sou bem tranquilo e pé no chão em relação a isso."
Além de elogiar o técnico Ney Franco, com quem irá trabalhar no São Paulo após a experiência na Seleção Sub-20, Lucas tentou encerrar mais uma vez as comparações com o colega Neymar.
"Não me incomoda (a comparação com Neymar), mas dá uma cansada porque não gosto de comparações, e cada um tem o seu estilo e características diferentes. E a mesma coisa que comparar um atacante com um zagueiro, mas às vezes as pessoas fazem isso por sermos da mesma geração. Entendo quando acontece, mas não gosto muito", finalizou.
Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.