LANCEPRESS!
Publicada em 07/07/2012 às 17:47
São Paulo (SP)
A diretoria do São Paulo vem mostrando ao longo da temporada de 2012 que tem interferido diretamente no dia a dia do elenco, sobretudo, na montagem e escalação da equipe. Foi assim com Emerson Leão, fator que resultou em inúmeras divergências entre o ex-técnico e a cúpula do clube, e tem sido assim também com Milton Cruz, com Juvenal Juvêncio presente, inclusive, no vestiário - esteve antes da vitória contra o Cruzeiro.
Contudo, o novo treinador do Sampa, Ney Franco, não teme que a diretoria possa intervir em seu trabalho. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o ex-comandante da Seleção sub-20 disse acreditar que terá liberdade no Tricolor e está confiante que terá sucesso no clube.
Seis meses depois depois, São Paulo vive nova reformulação
Blog do Janca: O pontapé de Mano Menezes em Ney Franco
- Estou indo para o São Paulo para exercEr minha função. Duvido que uma equipe que tenha diretores sérios contrate um treinador para ser manipulado. Estou indo para colocar em prática tudo o que sei sobre futebol. O treinador tem que ter diálogo com os outros setores do clube, mas a decisão final sobre a escalação é do treinador. Tenho certeza que meu trabalho vai ser bem desenvolvido - disse o técnico, que será apresentado na próxima segunda-feira.
Ainda, Ney Franco falou sobre o grupo de jogadores que terá à sua disposição e disse que o fato de conhecer grande parte do plantel o ajudará muito nesse início de São Paulo.
- Além dos citados (Lucas, Casemiro, Henrique Miranda, João Felipe e outros) já trabalhei com o Rhodolfo no Atlético-PR, com o Edson (Silva) no Botafogo. Chegar a um clube conhecendo alguns desses jogadores, já facilita muito o seu trabalho - completou.