sexta-feira, 13 de julho de 2012

Críticas à formação de Leão não preocupam Ney Franco

ney franco são paulo treino (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Ney desenha esquema com diferenças entre seu
time e o de Leão  (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

Quando Emerson Leão ainda comandava o São Paulo, dirigentes e torcedores tinham duas reclamações: falta de padrão de jogo e falta de marcação no meio-campo, que atuava com apenas um volante de marcação (Denilson) e três homens que atuam mais adiantados (Casemiro, Cícero e Jadson). O tempo passou, o treinador saiu, Ney Franco foi contratado e logo em seu primeiro trabalho tático, a surpresa: ele montou o meio com a mesma formação.

Questionado sobre o assunto, Ney Franco surpreendeu. Além de responder a questão, após a coletiva ele pegou uma caneta e desenhou em um papel mostrando como o ex-treinador montava o time e como ele vai montar o seu. Leão jogava com dois homens mais recuados, três meias ofensivos e um atacante. Com Ney, será formado por um losango, com Denilson recuado, uma segunda faixa com Casemiro pela direita e Cícero pela esquerda e Jadson à frente, com liberdade para encostar no ataque.

- As peças são as mesmas, mas a distribuição é diferente. Eu gosto de um meio-campo técnico, com volantes que saibam jogar, mas que façam a recomposição rapidamente. Não quero aqui falar sobre como o São Paulo jogava com o Leão. Não posso falar do passado, não estava aqui. Tenho de pensar daqui para frente. Só posso usar o discurso dele, que falava que a equipe tinha qualidade suficiente para brigar pelos títulos - ressaltou Ney Franco.

Como já era esperado, Casemiro ganhou espaço com o novo treinador.

- É uma questão de opção. Ele é um jogador que já tive a oportunidade de utilizar na Seleção e entende a parte tática que gosto. Ele me passa segurança. Treinou muito bem e tem tudo para ser um diferencial a nosso favor na partida – afirmou o treinador.

A estreia de Ney Franco à frente do São Paulo está agendada para o domingo, às 18h30m, na Arena Barueri. O primeiro desafio será logo um clássico contra o Palmeiras.

Clique e veja vídeos do São Paulo