Diego Cavalieri não enfrenta o Botafogo no clássico
(Foto: Cezar Loureiro / Agencia O Globo)
A nona rodada do Brasileirão começa neste sábado, com Figueirense x Atlético-MG e Corinthians x Náutico, ambos às 18h30. Com isso, o mercado do Cartola FC fechará às 16h30 e é sempre bom ficar de olho nos jogadores lesionados e suspensos para montar sua equipe sem desfalques. Além disso, os pendurados da rodada são um indício dos atletas mais faltosos e propícios a receber um cartão amarelo, diminuindo a pontuação de seu time no fantasy game.
Campeão da Libertadores, o Corinthians atuou em casa na quarta-feira em jogo atrasado da sétima rodada e sofreu uma derrota para o Botafogo. Desta vez, o Timão volta ao Pacaembu para encarar o Náutico e se recuperar na tabela de classificação, já que ocupa a 19ª posição no campeonato. No entanto, terá que superar a ausência de Jorge Henrique, lesionado. Romarinho, que tem sido o destaque da equipe nas últimas partidas, deve ser o titular do ataque ao lado de Emerson, que volta de contusão. Ainda no sábado, o líder do campeonato Atlético-MG enfrenta o Figueirense sem maiores problemas por lesão. O time catarinense, entretanto, terá que suprir a falta do volante Túlio, suspenso.
O domingo abrigará dois dérbis regionais: Botafogo x Fluminense e Palmeiras x São Paulo. No Clássico Vovô, o Flu terá os maiores problemas, já que dois de seus principais jogadores não estarão em campo. O meia Deco está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o goleiro Diego Cavalieri, com virose, foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Ricardo Berna e Thiago Neves entram no time titular. Já no embate paulista, o Verdão não terá Thiago Heleno e Barcos, enquanto o Tricolor tem a volta de Luis Fabiano, que cumpriu suspensão na última rodada.
Suspenso com três cartões amarelos, Vagner Love desfalca o Fla (Foto: Cezar Loureiro / Agencia O Globo)
Flamengo e Bahia se enfrentam com desfalques importantes. O Rubro-Negro irá a campo sem o artilheiro Vagner Love, suspenso, e o zagueiro Marcos González, lesionado. Já o time baiano teve a baixa de última hora do atacante Elias. No embate entre Internacional e Santos, o Colorado é quem tem os maiores problemas: Kléber, Dátolo e Moledo, lesionados, além de D'Alessandro, suspenso, não encaram o Peixe, que vai a campo mais uma vez sem Paulo Henrique Ganso, que afirmou não vestir mais a camisa do alvinegro praiano.
Entre os pendurados, é bom ficar de olho no Grêmio, recordista com sete jogadores que precisam se precaver para não levarem mais um cartão amarelo e ficarem fora da décima rodada. São Paulo, Cruzeiro e Atlético-MG têm cinco atletas já "amarelados" por duas vezes.