quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Fraco como visitante, Tricolor aposta em 'artilheiros forasteiros' para reagir

Cícero no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Cícero, durante treino do São Paulo, no CT
(Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Jogar como visitante neste Campeonato Brasileiro não é algo muito positivo para o São Paulo. Diante do Náutico, no Recife, a equipe fará sua oitava apresentação longe do Morumbi e o aproveitamento é de apenas 29%, fruto de duas vitórias (Cruzeiro e Figueirense), um empate (Palmeiras) e cinco derrotas (Fluminense, Internacional, Portuguesa, Atlético-GO e Botafogo). Para melhorar esse índice, Ney Franco aposta na sua dupla de "artilheiros forasteiros", formada por Cícero e Ademilson.

Ninguém no elenco tem mais gols marcados longe do Morumbi na temporada do que Cícero - seis, no total, um a mais que Luis Fabiano, Rhodolfo, Jadson e Willian José. Ele voltará a atuar como segundo atacante, já que Luis Fabiano e Osvaldo estão machucados, Lucas está na seleção brasileira e Willian José não vive boa fase técnica. Já Ademilson marcou três dos seus quatro gols no Brasileiro em jogos como visitante.

As partidas como homem de ataque fizeram Cícero ganhar nova vida no São Paulo. Titular inquestionável com Emerson Leão, o meio-campista havia perdido espaço com a chegada de Ney Franco. O jogador acredita que a partida contra o Náutico pode representar o início de um novo momento do Tricolor.

– O campeonato ainda está aberto. Temos chance até de pensar em título. Mas primeiro temos de entrar no G-4. Passo a passo é que vamos chegar. A equipe não tem jogado mal. Contra o Grêmio, fez 1 a 0 e criou chances de matar o jogo. Se tivéssemos feito o 2 a 0, seria outro jogo. Mas agora vamos focar no Náutico, que será um adversário muito complicado – afirmou o jogador.

Já Ademilson quer voltar a dar trabalho após ter se destacado pouco nas partidas contra Fluminense e Grêmio.

– O importante é vencer, ainda mais depois de duas derrotas. Já fiz quatro gols no profissional e quero mais. Contra o Náutico, eu vou procurar ajudar como eu sei e espero voltar a fazer gols. Nosso time precisa muito dessa vitória – ressaltou o jovem atacante. .

 Clique e assista a vídeos do São Paulo