O Campeonato Brasileiro está na reta final do primeiro turno e o São Paulo, até agora, não conseguiu engrenar na competição. Sob comando de Ney Franco, a equipe venceu Flamengo e Sport e, quando parecia que estava crescendo na competição, viu o G-4 ficar mais distante após as derrotas contra adversários diretos: Fluminense e Grêmio.
Agora, o Tricolor, que ocupa a sétima posição, está seis pontos atrás do grupo de classificação para a Libertadores e 13 distante do líder Atlético-MG. A situação incomoda a equipe.
Um dos líderes do elenco, o volante Denilson diz estar cansado de ouvir a cada jogo que o time tem potencial para estar perto dos líderes. Para ele, chegou a hora de a equipe fazer valer nas partidas todos os discursos fora de campo.
– É claro que temos condições de lutar pelo título. Mas chegou o momento de falar menos e fazer mais. Temos de entrar em campo e fazer acontecer. Da forma que está, perdendo jogos bobos, não vamos conquistar nada. E nós, jogadores, somos os culpados. Aqui não é qualquer clube, o São Paulo é o São Paulo. Essa situação incomoda muito – disse.
Chegou o momento de falar menos e fazer mais. Temos de entrar em campo e fazer acontecer"
Denilson
Apesar da forte cobrança, Denilson não fez critica direta a nenhum companheiro. Para ele, o alerta é feito a todos que entram em campo e não conseguem fazer o Tricolor reagir no Campeonato Brasileiro.
– Está faltando chegar dentro de campo e mostrar que tem condição de vencer. Não importa quem seja o adversário, tem de mostrar inteligência e experiência para ganhar. Cada um tem de falar em campo e orientar o companheiro. E isso falo para todos os atletas. Eu também tenho minha parcela de culpa – afirmou.
O zagueiro Rafael Toloi, que volta ao time após ter cumprido suspensão contra o Grêmio, concorda com a cobrança feito pelo companheiro.
– Temos de vencer os jogos. Estamos fazendo bons jogos, mas não conseguimos as vitórias nas últimas duas partidas, que certamente nos deixariam no G-4. O time tem qualidade e, com uma vitória sobre o Náutico, subiremos novamente na tabela – ressaltou.
Clique e veja mais vídeos do São Paulo
Denilson fala com jornalistas no CT da Barra Funda (Foto: João Pires / VIPCOMM)