Lucas já avisou: só irá se pronunciar sobre sua "bem encaminhada" ida para o Paris Saint-Germain após as Olimpíadas. Mas o acordo ainda não significa que ele possa entrar em campo para defender o clube francês ainda neste ano, já que atualmente quatro não-comunitários ocupam todas as vagas permitidas no elenco - o jogador do São Paulo seria o quinto. O número, porém, pode diminuir em breve e possibilitar sua inscrição. De acordo com o jornal "L'Equipe", bastaria que o negócio com o Lyon para a venda do sérvio Milan Bisevac se concretizasse nas próximas semanas.
Bisevac, à esquerda, em treino do Paris Saint-Germain ao lado da estrela sueca Ibrahimovic (Foto: AFP)
Contratado em meados de 2011, o zagueiro ainda tem mais dois anos de contrato com o PSG. As chegadas de Thiago Silva e Alex, porém, tiraram o espaço de Bisevac na equipe comandada por Carlo Ancelotti. Desta forma, a solução seria praticamente se desfazer do jogador, como o clube fez com o lateral Ceará, atualmente no Cruzeiro.
Além de Bisevac, o próprio Thiago Silva e Alex, além do lateral-esquerdo Maxwell, são os que não possuem passaporte europeu no Paris Saint-Germain. Se o sérvio continuar até o fim da janela de transferências (4 de setembro), Lucas só poderá ser inscrito a partir do dia 1º de janeiro. Desta forma, ele seguiria no São Paulo para a disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro.