Rhodolfo renova contrato até fim de 2016
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
A diretoria do São Paulo confirmou nesta sexta-feira a prorrogação do contrato do zagueiro Rhodolfo. O vínculo atual, que terminaria em fevereiro de 2016, foi esticado em dez meses, terminando agora no dia 31 de dezembro do mesmo ano. A diretoria tomou essa atitude como forma de compensar o fato de o atleta ter recusado uma proposta do Juventus (ITA) no meio do ano passado. Na ocasião, o clube italiano ofereceu € 8 milhões (R$ 21,6 milhões) ao São Paulo pelo atleta.
- Fico feliz pelo reconhecimento que recebi da diretoria. No passado tive propostas boas e acabei permanecendo no São Paulo. Sem dúvida, é uma motivação a mais na véspera de um clássico tão importante como esse contra o Corinthians – afirmou o jogador.
Rhodolfo foi contratado pelo Tricolor em fevereiro de 2011. Veio do Atlético-PR e chegou por indicação do então técnico Paulo César Carpegiani. Até agora, disputou 97 partidas pelo Tricolor e marcou dez gols. O São Paulo é dono de 50% dos seus direitos econômicos. A outra metade pertence a um grupo de investidores.
O zagueiro tem presença garantida no duelo deste domingo, contra o Corinthians. O atleta busca a segunda vitória sobre a equipe alvinegra desde que foi contratado. Ele esteve em campo na vitória por 2 a 1, em março do ano passado, pelo Campeonato Paulista, quando o goleiro e capitão Rogério Ceni marcou o centésimo gol de sua carreira.