LANCEPRESS! - 24/09/2012 - 09:27 São Paulo (SP)
O São Paulo embarcou no Aeroporto de Guarulhos na manhã desta segunda-feira rumo ao Equador, onde enfrentará a LDU de Loja, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Porém, a viagem do elenco são-paulino não será das mais agradáveis. Primeiramente, o grupo parte em direção a Bogotá, capital da Colômbia, em um percurso que deve durar cerca de seis horas. Após a parada em território colombiano, o Tricolor viaja a Guaiaquil (ECU), de onde pegará outro voo rumo a Cuenca, também em solo equatoriano.
Depois de aproximadamente 13 horas entre aviões e aeroportos, a delegação finalmente se dirige a Loja, palco da partida desta quarta-feira, em um trajeto de ônibus que irá durar cerca de três horas - quase 200 km - e chegando por volta das 22h30 (horário local, 00h30 horário de Brasília).
Diante deste itinerário corrido, o goleiro e capitão Rogério Ceni alertou para o desgaste da viagem.
- Preocupa bastante. Hoje todos estão cansados por causa do jogo de ontem (contra o Cruzeiro). E dormimos pouco, duas ou três horas. Chegaremos por volta da meia-noite, passaremos o dia inteiro viajando. Mas amanhã ja está todo mundo bem, preparado para o jogo - disse o camisa 01.
No embarque para o Equador, jogadores se mostram confiantes na vitória
Quem também mostrou preocupação com o longo trajeto foi o volante Denilson. Porém, para o camisa 15, o Tricolor deve deixar essas adversidades de lado para voltar com um resultado positivo do Equador.
- Vamos encontrar muitas dificuldades. Vamos com sono, o cansaço vai ser grande por esse trajeto que a gente vai fazer, mas tenho certeza que vamos conseguir um resultado bom lá - declarou.
Lucas viaja terça de madrugada
O meia Lucas não acompanhou o elenco que embarcou na manhã desta segunda. O são-paulino foi liberado para participar de um evento de um de seus patrocinadores, que também deve contar com a presença do mais novo contratado Paulo Henrique Ganso. Lucas viaja para o Equador na madrugada desta terça-feira.