quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dirigente do Santos nega medalha de campeão da Recopa a Ganso

O meia Paulo Henrique Ganso já foi apresentado como reforço do São Paulo, mas seu nome continua sendo assunto no Santos. Na noite desta última quarta-feira, o Peixe conquistou a Recopa Sul-Americana, ao vencer a Universidad de Chile, por 2 a 0, no Pacaembu (veja no vídeo ao lado).

Em tese, por ter participado da primeira partida da decisão, empatada sem gols no dia 22 de agosto, em Santiago, Ganso teria direito a uma medalha pela conquista. O próprio Neymar, decisivo para o título, lembrou do amigo e dedicou ao meia o troféu, mas o superintendente de futebol Felipe Faro não vê desta forma.

Ganso não é mais jogador do Santos, não tem por que receber medalha"

Felipe Faro, superintendente do Santos

Questionado se o meia ganharia uma medalha pelo título, o dirigente disse que isso sequer foi comentado no Santos. Depois, ao ser perguntado se o meia merecia o prêmio por ter atuado no primeiro jogo, Faro negou a honraria ao atleta.

– Acho que não, ele não jogou o último jogo. Tem de participar por completo e o último jogo é o que fica. Acho que não, quem merece são os jogadores que estão aqui até hoje e fazem parte do grupo, esses merecem a medalha – afirmou o dirigente.

– Nem nos preocupamos com isso. O Ganso não é mais jogador do Santos, não tem por que receber medalha. É um detalhe que passou batido para nós. Premiamos quem é jogador do Santos hoje – completou Faro.

No Peixe, o assunto Ganso tem sido evitado e tratado como “página virada”. Depois do fim das negociações com o rival São Paulo, o próprio lateral-esquerdo Léo, personagem na novela, minimizou a saída e citou que apenas Pelé é imprescindível ao clube. No muro do CT Rei Pelé, a imagem do jogador foi pichada por torcedores e apagada pelo clube, que promete repintar o local e monitorar com câmeras de segurança. 

Santos campeão da Recopa sul-americana (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Jogadores comemoram com a medalha. Ganso? Não vai levar... (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)