Ney Franco elogiou a LDU de Loja, rival na Copa
Sul-Americana (Foto: Ide Gomes / Agência Estado)
O técnico Ney Franco não ficou surpreso com o empate por 1 a 1 com a LDU de Loja, na noite desta quarta-feira, no Equador, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No entender do treinador, o time enfrentou muitas dificuldades desde a viagem até o palco da partida e encontrou um adversário que mostrou qualidade.
– A avaliação que faço do jogo é que foi difícil. Em jogos da Libertadores ou da Copa Sul-Americana, é sempre muito complicado (jogar) fora de casa. Hoje, a maioria das equipes do continente está jogando um futebol ofensivo. Pegamos uma boa equipe pela frente e agora vamos entrar forte no jogo de volta para garantir vaga na próxima fase – afirmou o treinador.
O comandante são-paulino reconheceu que o time tem uma vantagem por ter marcado gol na casa do adversário. Mas lembrou da vaga obtida pelos equatorianos na fase anterior para pedir atenção aos seus jogadores. A LDU perdeu em casa para o Nacional por 1 a 0 e depois conseguiu a classificação ao vencer no Uruguai por 2 a 1.
– Essa equipe já tem um histórico. Nada está definido. Claro que fazer um gol fora de casa é muito representativo, mas ainda tem a segunda partida pela frente e vamos ter de jogar muito para sair com a classificação. Sem dúvida, jogaremos melhor no Morumbi do que aqui – ressaltou.