Bruno Quaresma - 26/09/2012 - 18:39 São Paulo (SP)
Foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da cidade de São Paulo o alvará para a cobertura do Morumbi. Com isso, a partir de agora, o São Paulo está autorizado a realizar as reformas em seu estádio.
O clube aguardou por quase um ano a liberação da prefeitura. No dia 1º de novembro de 2011, foi batido o martelo do projeto que seria realizado. Agora, com a autorização do poder público, o Tricolor poderá pôr em prática.
Antes do alvará, sondagens do solo já haviam sido feitas em alguns pontos do Morumbi. A partir do início das obras, a expectativa é de que tudo seja concluído em 18 meses. O custo será de cerca de R$ 120 milhões, que será bancado por empresas parceiras.
A cobertura de todos os assentos é a grande modificação. Além disso, atrás do gol de entrada do Morumbi, a cobertura irá quase até a linha de fundo, o que permitirá a criação de uma arena multi-uso, com capacidade para 25 mil pessoas.
A diretoria aposta no sucesso dessa arena. Como o gramado não será utilizado, será possível a realização de eventos menores em um dia e jogos no dia seguinte.