LANCEPRESS! - 06/10/2012 - 20:10 São Paulo (SP)
Em seu 89º jogo pelo São Paulo, Denilson conseguiu marcar seu primeiro gol. O volante perseguia esse feito há muito tempo e o neste sábado saiu, após um pedido especial de Ney Franco.
Na preleção antes do clássico, o treinador são-paulino falou da importância dos dois volantes da equipe. Ele queria que Wellington aparecesse dentro da área do Palmeiras e que o camisa 15 usasse justamente seu chute de longe.
O gol saiu e, na hora da comemoração, todos foram com o companheiro no escudo do clube.
– Acho que a comemoração foi uma circunstância porque o Denilson é muito querido no grupo. Pela beleza do gol e por ser um jogador que vem se esforçando muito para isso, o time foi todo lá – declarou o técnico Ney Franco, em coletiva.
São Paulo vence em casa e afunda o Palmeiras
Denilson dedicou o gol a sua mãe Luciene Maria Pereira, que já faleceu. Pelo Arsenal (ING), o volante já havia marcado alguns gols, mas esse vai para uma galeria especial:
– Um dos gols mais bonitos da minha carreira. Já fiz vários gols no Arsenal. O mais importante é que o time saiu com a vitória e mostrou muita qualidade dentro de campo.
– A bola sobrou para mim, de fora de área, do jeito que dominei, a única opção era chutar. Fui abençoado com esse gol. Estou tendo uma grande temporada. É o meu melhor momento aqui no São Paulo – exaltou.
Denilson já havia chegado perto de marcar seu primeiro gol pelo Tricolor. Em outros jogos, ele cobrou faltas de longa distância e chegou a acertar o travessão. No início da partida de ontem, arriscou de fora da área e Bruno fez boa defesa.
Para o duelo com o Vasco, o camisa 15 vai continuar tendo Wellington como companheiro de marcação. Ney Franco gostou do futebol apresentado pelo camisa 5 e já adiantou que ele seguirá na equipe titular. O Tricolor não tem nenhum jogador suspenso para quarta-feira.