sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Com papo rápido e direto, Ney acaba com polêmica e vê grupo mais unido

Ney Franco São Paulo cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ney Franco diz que conversa com Ceni durou cinco
minutos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Para encerrar a polêmica que teve início no segundo tempo da partida entre São Paulo e LDU de Loja, pela Copa Sul-Americana, o técnico Ney Franco falou nesta sexta-feira sobre a discussão que teve com o goleiro e capitão Rogério Ceni. E disse que o assunto foi superado com uma conversa de cinco minutos. Para o comandante são-paulino, esse episódio serviu para fortalecer o grupo.

- Está tudo resolvido. Na reunião, abordamos três tópicos. Esse (discussão com Ceni) durou cinco minutos. Todos perceberam que não existe nenhum problema com o Rogério. Quem acompanha meu trabalho sabe que sou um cara de diálogo, que gosta de trocar informações, e isso não vai mudar. Redefinimos a função de cada um no São Paulo. Tenho certeza de que isso uniu ainda mais o grupo nessa reta final do Brasileiro e da Sul-Americana – explicou o comandante.

Ney também deixou claro que em nenhum momento temeu perder o emprego por bater de frente com um jogador que tem enorme representatividade dentro do grupo.

- De maneira nenhuma. Não vim para cá pensando que devo tomar determinada atitude porque posso ser demitido. Não faz parte da minha maneira de trabalhar. Eu sei muito bem qual é a minha função, qual é a da diretoria e qual é a dos jogadores. Cada um na sua área. É dessa maneira que funciona em qualquer empresa, não existe nenhuma polêmica nisso – afirmou.

Para fechar o assunto, o comandante são-paulino disse que torce pela renovação de contrato de Ceni. O vínculo do camisa 1 termina em dezembro e, aos 39 anos, o jogador ainda está decidindo se vai esticar sua carreira por mais um ano.

- Continuo com a opinião de que ele deve renovar contrato. Sua presença é importante, ele é um líder positivo, ajuda bastante – finalizou. 

Clique e assista a vídeos do São Paulo